sexta-feira, maio 07, 2010

A MISSÃO É PARA TODOS!

Lendo o Livro de Atos, numa minuciosa e profunda atenção, percebi que os apostolos eram tão apaixonados pelo Evangelho que Jesus os ensinou, que eles faziam de tudo para alcançar o maior número de pessoas com essa Palavra. Pregando o amor, o arrependimento, a obediência e tantas outras coisas que oEspírito Santo os revelava segundo a necessidade do momento e de cada povo.



Pois bem, eles não hesitavam em pregar o evangelho de Cristo, mesmo que pra isso fosse necessário sofrerem surras e açoites na sua carne. (Quem lê, entenda!)



Trazendo isso para os nossos dias, crio a seguinte questão: como cristãos que dizemos que somos, até aonde estamos dispostos a pagar um preço, seja ele qual for, para pregarmos o evangelho que dizemos que pregamos?


Essa pergunta pode soar o tanto quanto irônica, mas talvez não seja essa (infelizmente) a realidade que vivemos?


Corremos tanto no dia-a-dia com tantos afazeres, com o trabalho, com cursos e faculdades, que se acaba esquecendo o valor real de estarmos aqui. De enriquecermos a vida do nosso Senhor Jesus no mundo fazendo-o notório em nossas vidas por onde passamos, assim como os apostolos faziam.
Outra pergunta é: Foi pra isso que Deus me gerou e me formou? Pra que eu nascesse, evoluisse, produzisse algumas coisas e morresse?

Certamente que não!
Até que você entenda o real propósito de Deus na sua vida, pode custar um tempo, mas tendo conhecimento e discernimento do que Jesus disse: "IDE e PREGAI o evangelho a TODA CRIATURA!" (Marcos 16:15), porque não fazê-lo de uma forma ou de outra?! Mas faça! Obedeça-O!


Certamente você conhece ou já ouviu falar de pessoas que se tornaram totalmente disponíveis integralmente para o andamento da obra do Reino que Jesus instituiu. Se tornando missionários do evangelho. Essas pessoas sentiram e ouviram a necessidade do Espírito de que esse evangelho pudesse ser expandido para além das quatro paredes de um prédio (congregação) para que outras pessoas pudessem vivenciá-las e desfrutar dessa mensagem, conhecendo o autor da vida e do amor. Essa é a missão!


Contudo, o que quero dizer é que a missão não é só para estes que se lançaram no campo, mas para todos, como está escrito em Marcos 16:15. Talvez, estejamos cansados de ouvir essas palavras, mas a questão não está em simplesmente sabermos isso na conciência do pensamento, mas no coração. Tem que descer para ao coração e assim tomar uma atitude e se auto-incorporar nessas missão. Seja um missionário, mesmo que você não estejá lá no campo, mas ore, ajude, envie, sustente, supra a necessidade daquele que está lá. Isso é missão! SE NÃO ESTAMOS LÁ, ESSA MISSÃO TAMBÉM É NOSSA!


Bom, minhas palavras não são de efeito, mas assim, quero encorajá-los a ajudar, a enviar e a manter nossos amigos que estão no campo. Quem sabe uma hora você vai estar por lá também e irá precisar tanto quanto estes!


Nos próximos post's irei colocar um breve comentário sobre alguns missionários que estão se dedicando no campo e como você pode ajudá-los E PARTICIPAR COM ELES NESSA MISSÃO. São pessoas que abriram mão da comodidade de suas vidas para darem ela por completo ao trabalho do reino de Jesus.

Mas não deixe de conferir logo a abaixo o post de nossos amigos missionários:

 - Rafael Cardias - Está em Minas Gerais aguardando para rumar para Moçambique, África (URGENTE)

 - Denis - Está no Ururguay numa região super carente e as pessoas ralam muito pra poder sobreviver. (URGENTE)

 - Rafael Stumm - Está em São Paulo se preparando para a segunda quinzena deste mês de maio para ir para a África. (URGENTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário