27 abril 2010

45 Lições que a vida me ensinou!



ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.


"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:


 

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...

33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.

36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

37. Seus filhos só têm uma infância.

38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor está por vir.

43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.

44. Produza.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente"


-----
Recebi por email do meu amigo Rafael Cardias que está em Minas Gerais orando e lutando para conseguir pessoas de coração caridoso que queiram fazer missões enviando-o a Moçambique! Ajudem e façam missões!!!


Entrem em contato! (Próximo post irei falar sobre este assunto!)

19 abril 2010

Pronto, falei!


É uma grande e complexa trama na qual muitos interesses se chocam ou acabam se encontrando! Mas há uma pessoa que está pensando no todo, que é Jesus! Nossa mente não comporta o projeto inteiro, não cabe, então, nem eu nem vc vamos conseguir entender as coisas, pois a maioria delas serão mistérios pra nós, pra sempre.

Então, qual é a razão disso? Entender que não somos um fim em nós mesmos e que estamos aqui, individualmente, por um propósito maior do que nós. Temos nossa função dentro do Corpo místico que está na Terra há milhares de anos, somos tijolos dessa Construção que ecoa na eternidade!

Talvez, andar no Espírito seja a resposta a todas as nossas questões, então, se tiver que brigar com alguém por causa do que Deus disse, brigue! Porque essa é a vontade de Deus, não importa se vc será rico, bem sucedido ou se as pessoas irão te aplaudir... só importa que vc faça o que Deus lhe ordenou a fazer, senão, Ele terá que fazer através de outro, pois nenhuma geração fica sem que o projeto divino se cumpra integralmente!

Ele continua enxergando tudo a partir do céu, e nós temos o seu Espírito Santo dentro de nosso ser, temos o batismo, o sangue, a inspiração e a unção que nos ensina todas as coisas e não dependemos de ninguém que nos apóie, nos de cobertura, portanto, seguimos o programa.

Se faltar grana e a gente tiver que se virar de algum jeito, Ok... mas não vamos deixar o troço morrer nas nossas mãos!!

O que importa é fazer o que Deus mandou.

Lembro-me do profeta que comeu o livrinho. Era doce na boca e amargo no estômago, nunca me esqueço disso!!

Viver o profético, entrar na dimensão de obediência a Deus é uma aventura doida e muitas vezes divertida, chega a ser doce receber a revelação de Deus, até que vc tem que engolir o troço e passar a viver aquilo que tem pregado e é daí que vem o amargo!!

É isso que muitos de nós estamos sentido nesta geração: o preço de nossas palavras!!

Pior é descobrir que nunca mais poderemos voltar atrás, pois do contrário, podemos nos tornar remendos novos em uma camisa velha ou um vinho novo num odre velho!

Nossa postura é profética, ativa, nunca passiva!! Os passivos ouvem o que um homem diz e acatam tudo como se fosse de Deus, já o ativo vai em busca da revelação de Deus para sua vida e depois de andar por lugares altos, não há mais volta.

Sem dúvida, ainda podemos optar em viver uma vida cínica, num cotidiano normal, dar o dízimo, cantar numa escala de cultos da igreja ou então viver o projeto inteiro de Deus.

Twittei assim hoje mais cedo: "O Éden era o jardim da inocência; a Igreja está se tornando o Jardim da ignorância".

Sem dúvidas, era melhor sermos ignorantes!! Seria bem mais fácil... contudo, ser inocente não é o mesmo que ser ignorante!!

Adão sabia que ia se dar mal não fazendo o que Deus falou e agora nós também sabemos!!

Nos tornamos responsáveis por aquilo que Ele nos mostrou!

Muitos de nossos irmãos estão na ignorância, não na inocência, eles não sabem porque não conhecem e nunca viram Deus de fato, só ouviram dizer pelas experiência de outros...

Nisso, eu não posso mais voltar atrás, pois não terei minhas mãos lavadas na inocência se deixar de fazer o que Deus falou, agora, me tornei responsável...

Ainda assim, mesmo sabendo que posso me tornar uma aberração para minha geração como ministro do Evangelho, não me dou o direto de abrir mão de algo: eu vou continuar tentando!!

rafa


-----
(Faço destas, minhas palavras!)
Vi no blog Amigo do Noivo

05 abril 2010

Sua vida é Jesus para alguém

Sua VIDA é Jesus para alguém,
Por mais fraca e falha que possa ser.
Apesar de ser cheio de erros,
Você é tudo de Deus que alguém vai ver.

Sua LINGUA é Jesus para alguém.
Aquela palavra amarga de dor
Falará a um coração sensível
Talvez tudo que ela ouvirá do Senhor.

Seus ALVOS são Jesus para alguém.
O que você tiver em primeiro lugar
São para ele os alvos de um Cristão,
São esses que um dia ele vai procurar.

Sua FIDELIDADE – isto para alguém é Jesus.
Se Ele é fiel em tudo ou não
Depende do dia após dia, da perseverança
Que há em você e em seu coração.

Seu AMOR é Jesus para alguém,
Para aquela que está precisando saber
Se Jesus realmente irá atrás dela
Seja quão longe ela estiver.

Cuidado para que alguém não blasfeme Deus
Eles vão descobrir o que você é.
E o único Jesus que alguns vão ver
É o Jesus que conhecem através de você.


-----
Vi no blog do SOLOMON