terça-feira, maio 11, 2010

Chamados ao arrependimento pelo PAPA!

Ontem(15.04.10) recebi uma notícia de que o Papa Bento XVI ministrou uma missa onde chamou cada cristão ao arrependimento dizendo que deveriam “pagar penitências” e se arrepender de seus pecados.

Ao assistir o vídeo ví que o Papa se reuniu no Vaticano com 15 bispos brasileiros, dos estados do Pará e Amapá. Ele criticou a igreja católica no Brasil por causa do sincretismo religioso e declarou que Jesus deve ser o foco das missas. O reportér Willian Boner tentou explicar o que o papa quis dizer com esse chamado ao arrependimento dizendo que ele se referia ao pecado de pedofilia praticado por muitos líderes católicos, porém afirma que o papa não especificou a que pecados se referia em sua pregação.

Eu particularmente não sei dizer exatamente a que tipo de pecados o papa se referia, mas entendo essa notícia como um sinal de Deus…  Acho  difícil o papa ter noção do que significa realmente o arrependimento dos cristãos ou chamar a igreja ao arrependimento, mas consciente ou inconscientemente, essa é uma declaração nunca vista antes por parte da igreja católica (pelo menos que eu saiba e me lembre).
Este foi um sinal de Deus de que o Senhor está chamando a igreja ao arrependimento de todas as formas, inclusive das mais improváveis.

O papa ainda falou que Jesus deve ser o centro da missas e pregaçoes da igreja católica.

É amados, cada dia que passa estou mais impressionada ao ver como Deus está gritando conosco sobre a postura que temos que tomar como igreja. Entendemos que a igreja católica é igreja cristã (na sua origem) e que está desviada de seu chamado, assim como a igreja evangélica também está desviada em muitos aspectos. Todos precisamos voltar ao caminho estreito e santo. Tanto católicos como evangélicos.
Muitos leram o artigo que escrevi sobre o morro do Bumba e o que tem acontecido ao redor do mundo. Deus está chacoalhando a Terra. Falei também que nós, igreja, devemos nos converter dos nossos maus caminhos e nos arrepender.
Muitas vezes não tem jeito de nos arrependermos sem nos expor, sem matar nossa imagem para que a de Cristo seja levantada. Glória a Deus por isso. Que venha o reino de Deus!
Santificado seja o Teu nome, Jesus! Em toda a terra… em todo lugar. Glória a Deus.
Assista ao vídeo com o papa Bento XVI clicando AQUI.

----

Nenhum comentário:

Postar um comentário