sexta-feira, dezembro 11, 2009

Quero ser disponível para Ti


Amigos, tenho vivido um tempo bastante novo em minha vida! De alguns dias pra cá tenho vivido experiencias mais reais e verdadeiras com Deus do que antes ainda não havia sentido, e isso, só foi possível pelo amor e misericordia de Deus, o Pai.

Hoje pela manha estava lendo em Neemias 9 (todo o capítulo), onde Neemias em sua profunda angústia, mas com o coração fiel e com a certeza de que a esperança dele no Senhor não falharia, começou a descrever como num diário e ao mesmo tempo como num desabafo e oração tudo ao mesmo tempo a quem ele servia. Recordou de vários episódios passados onde Deus manifestou sua fidelidade, amor, compaixao e profunda misericórdia como Abraão e Moisés. (Se puderem, leiam! Neemias 9)

Ainda essa semana pedi uma confirmação de Deus para um propósito que me coloquei junto a minha noiva, e sem demora, com esta passagem que li, Deus disse: “Eu sou fiel e não vou te abandonar!”

Quero que vocês parem agora e pensem um pouco!Tantas vezes reclamamos da vida, da família, de nosso ministério, “por que nada anda?!”, “por que nada funciona?!”, essas coisas! Mas Deus é fiel. O Seu Espírito está sempre ao nosso lado querendo falar, querendo guiar, ensinar, revelar Sua vontade, mas por nossa ignorancia, incapacidade e egoísmo sempre acabamos fazendo as coisas do nosso jeito e acabamos por fim desprezando a fidelidade de Deus e substimando nossa própria fé.

Descobri então que Deus é presente em todas as situações da nossa vida. Do nosso dia a dia e que estamos sempre “correndo o risco” de sermos tocados por Ele! Mas isso só vai acontecer quando abrirmos o nosso coração, de fato, pra que Ele ministre Seu amor, caráter e sabedoria sobre nós! Ele se demosntra fiel assim!

Seja disponível como Isaías (Estou aqui, Senhor. Me envia! Isaías 6:8) e deixe o Pai mostrar o quanto Ele é fiel nas tomadas de decisões da sua vida! Deixa Ele te guiar, mesmo que isso seja motivo de insegurança pra sua carne e seus pensamentos. Mas antes, lembre de que os nossos planos, sonhos e pensamentos não se comparam aos que Deus tem pra você e pra mim (Isaías 55:8). Não sabe como fazer? Simplesmente diga: “Me transforma como Tu bem quer, Senhor! Quero ser disponível para Ti”, o resto? Deixa que o Pai sabe exatamente o que fazer! Afinal Ele é Pai e você é filho!

Abraços fraternos…

Lucas Miller

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário