27 novembro 2009

Tenho vergonha do evangelho.


“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1.16)

Isso me faz lembrar a fala de Jesus dizendo que aquele que se envergonhar d’Ele, Ele também se envergonhará dele diante do Pai. Nada pode nos inibir em relação a nossa devoção, a nosso amor pelas escrituras sagradas.


Paulo está dizendo que não se envergonha do evangelho, porque para o romano a idéia de ver Deus morrendo de forma vergonhosa numa cruz sem poder prover livramento pra si é absurda. Muitos cristãos recém convertidos envergonhavam-se da forma como Jesus morreu, e deixavam de anunciar aos gentios romanos por conta de serem surpreendidos com esse questionamento a respeito da “morte de Deus”.

Hoje em dia também é assim, temos medo de professar alguns trechos do evangelho porque algumas pessoas tentam minimizar as situações encontradas na bíblia. Acredite meu querido leitor, não há do que se envergonhar, há pelo que se orgulhar e celebrar!

O evangelho é poder transformador, é fonte de águas limpas e cristalinas que limpam o nosso ser. E por essas e outras que o apóstolo da conta de dizer que esse evangelho promove salvação!

Prepare-se e não tenha vergonha de explanar o evangelho, Deus te dará o caminho!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Li no blog do Pr. Márcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário