quarta-feira, setembro 23, 2009

Sindrome de Thundercat

Thundercats HOOOOO!!!! Era o grito de guerra de Lion para que seus amigos se preparassem para a batalha. Juntos, aquele pequeno grupo de felino-humanos combatiam todas as forças do mal no terceiro mundo depois da destruição de Thundera, principalmente o grupo arqui-rival comandado por Mumm-Rá e seus lacaios os Mutantes que viviam anteriormente em Plunn Darr. O restante da comunidde do terceiro mundo era muito pacífica para lutar. Vejam os robberbills por exemplo, um grupo de ursinhos que não tinham nem como se movimentar muito rápido de tão gordinhos que eram, que dirá lutar.


Pois é, vendo essa história, lembro muito da situação da igreja brasileira. A realidade por onde passo ministrando é sempre a mesma: Um pequeno grupo de “heróis”, lutando contra todo um arquitetado reino de injustiça ao redor da torre de vigília. As estatísticas dizem que apenas 3% da igreja trabalham para alimentar os outros 97%. Os roberbills gospel, estão por aí aos borbotões, gente pacata, porém tomada pela inércia do comodismo cristão dos nossos dias. Estão recebendo alimento e proteção, então ta bom!


O resultado dessa batalha desigual é sempre o mesmo, ao contrário dos thundercats que pela tradição do desenho são sempre os vencedores, no reino de Deus, existem pastores e líderes sendo triturados por esse sistema que ribomba e transtorna os 3% que ainda estão de pé lutando. Eu poderia aqui citar “N” exemplos e estatísticas para embasar o que falo, mas não precisa, está visível e quem faz parte dos 3% sabe do que estou falando.Que Deus levante uma geração de gente valente, que parta para o campo de batalha sem medo do que lhe poderá fazer Mumm-rá e seus asseclas.

E pra fechar, vai aí pra você o grito que pode e deve te tirar do conforto e te fazer agir contra o que está posto aí fora: ACORDA, TU QUE DORMES!!!!!!!!! CRISTO, RESPLANDECERÀAAAAAAA!


Blog do Pr. Márcio de Souza

2 comentários:

Lucas Miller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taz disse...

Thundercats HOOOOO!!!!
Jesus!!!

Postar um comentário