quinta-feira, setembro 03, 2009

Será que é macumba?


Por muitas vezes ouvi brotar dos lábios de cristãos com problemas a seguinte pergunta: “Será que é macumba?” É um relacionamento que termina, uma doença que bate a porta, um abatimento financeiro, uma fase ruim, basta qualquer uma dessas coisas acontecerem que a galera logo começa a se questionar.
"É macumba?"

Quero esclarecer uma coisa aqui pra você amado leitor. Esqueça os ensinos de Mastral, Rebecca Brown, Itioca, Tio Chico e adjacências porque macumba não pega em crente! Funciona, é claro que funciona. Não seria idiota pra negar aqui a influência das forças do mal, mas quando o assunto é trabalho de espiritismo pegar em crente, a resposta é radical e única, não!

Vejamos o que diz o apóstolo João em sua carta:
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 Jo 5.18)

Isso quer dizer o seguinte, se você nasceu de novo, o maligno não pode te tocar e ponto final. A crença de que o diabo pode tocar no crente através da macumba é muito divulgada no Brasil por conta do sincretismo religioso e da afluência de muitos ex-adeptos do espiritismo para a igreja evangélica sem receber o devido discipulado.

Se você tem passado por problemas e é crente, entenda, a vida é assim mesmo, tem altos e baixos, fases boas e ruins. Amadureça com as lutas e creia, Deus te marcou e o diabo não pode te tocar!

E no mais... tudo na mais santa paz!
Vi no blog do Márcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário