quarta-feira, novembro 10, 2010

Informativo - Acredito num casamento diferente e saudável - 1 Mês

Olá amigos!

Algumas coisas aconteceram nesses últmos dois meses e, uma delas, foi uma mudança total em minha vida e na vida da minha, agora esposa, Sabrina.

Essa mudança foi o nosso casamento. Claro que foi uma mudança boa, para o nosso bem, e ontem (09/11/2010 - terça-feira) completamos nosso primeiro mês de casados. Oooww que alegria!!!
Realmente estamos muito felizes com tudo isso. Felizes com o que Deus têm feito em nossas vidas e felizes com o que temos aprendido com Deus nesse tempo.

A cada dia nós olhamos para trás e vemos tudo que construimos até aqui, todas as dificuldades que passamos juntos e que nos fizeram aprender como lidar com algumas situações hoje. Esperar o momento de Deus pra nós foi a melhor escolha que tivemos e isso têm se refletido no nosso casamento. Sua graça, amor e misericórdia nos acompanham todos os dias... Nós sentimos isso. E isso têm nos bastado para continuar caminhando. É também o que nos dá esperança de que isso tudo durará eternamente.

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente" Eclesiastes 13:14

Por isso, vou tentar compartilhar um pouco do que temos aprendido nesse pouco tempo (e ainda há muito o que aprender!).

Temos aprendido a conviver um com outro. Temos aprendido um com o outro, e isso é muito bom. Temos procurado exercitar nossa comunicação cada vez mais, porque entendemos que a falta ou falha de comunicação, por menos que seja, pode causar uma tremenda confusão.
O mais bacana é o companheirismo, a parceria e a cumplicidade que temos um com o outro. Cada um fazendo a sua parte e um fazendo a parte do outro.
Como disse nossa cumadre Roberta Boff: "A vida de casado é muito boa" e, realmente é!

Para muitos (os casados a mais tempo), pode soar como "Vixi... esses aí recém começaram. Não sabem o que os espera!" ou "Tá muito cedo ainda!". Pode até ser, não vou discordar! Mas há um porém que quero comentar aqui...

Tenho em meu coração que ser diferente dos padrões, seja o padrão que for, do mundo ou da crença, é algo de excelência. Penso que meu casamento pode ser diferente do que o mundo fala, ou até mesmo dos "crentes" descrentes de um casamento saudável (e infelizmente há muitos crentes que pensam assim!).
Discordo do "querer não é poder!", acredito que pra poder, tem que querer! É só querer! E minha esposa e eu queremos um casamento diferente dos padrões. Por que queremos um casamento segundo o coração de Deus. Segundo a vontade dEle. Basta isso para ser diferente. Se Deus tá no meio, se buscamos Sua vontade e, se temos vontade de ouvi-Lo, porque Ele não falaria? E quando Ele falar vamos obedecer!

O Pai nos sustentou em tudo até aqui (literalmente). Coisas que não esperávamos acontecer, aconteceram. Coisas até que já havíamos perdido esperanças de acontecer, aconteceram. Mas só aconteceu porque sentíamos que isso era o momento de Deus pra nós, e Ele veio fazer e acontecer no nosso meio. Ele veio provar que essa era a vontade dEle para acontecer.

Casados, busquem a diferença em seu casamento. Por que não ser diferente? Abram o coração para a vontade do Pai e tudo no mais Ele fará, Ele sustentará, Ele ensinará.
Ele é tudo que precisamos pro casamento ser diferente!

Casamento é um mistério a ser descoberto que não sei se iremos um dia descobrir! Mas de uma coisa nós sabemos, esse mistério é de Deus e, se é de Deus é bom! Então eu queremos estar no meio disso!

Abraços nAquele que nos faz ser diferentes!
Lucas Miller

Um comentário:

ROBERTA BOFF disse...

E aeeee..."cumpadiii" rsrs...

Casar é muito bom mesmo!!!!!

E eu acredito: ...num casamento saudável
...num casamento diferente dos padroes do mundo e dos descrentes!
...Querer é poder sim!!!
...Casamento é ministério de Deus!!!

E acredito também que nem sempre as experiências dos outros valem de exemplo para minha vida! Jesus é o exemplo maior, e assim como ele é que quero ser!

Postar um comentário