18 novembro 2010

Ministério da Reconciliação

“...E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação...”
II Coríntios 5:17-20

Há uma atmosfera de novidade que envolve a pessoa de Jesus! Quando estamos nEle, somos renovados em nossos pensamentos, intenções, aspirações e sonhos, pois nos tornamos novas criaturas, com uma disposição mental celeste.
Isso é fruto da reconciliação!
Estávamos todos brigados com Deus e não tínhamos mais acesso às suas virtudes, estando todos entregues a sensações e eventualidades com as quais estávamos entretidos.
Chamo isso de pecado, ou seja, a coleção de entretenimentos que mantêm nossas almas ocupadas e inconscientes da ausência de Deus em nós.
Ao sermos reconciliados com Deus, por Jesus, recebemos o perdão dos nossos pecados e, além disso, recebemos também o ministério da reconciliação. Ou seja, passamos a ser um elo de ligação entre Jesus, em quem está escondida a revelação da Graça de Deus, e os nossos amigos.
É sobre essa classe de pessoas que Paulo está falando neste texto, a qual chama de Embaixadores de Cristo.
Todos nós que recebemos da Graça, o perdão, o indulto divino, mesmo não sendo merecedores de tal dádiva, agora, temos o compromisso de compartilhar a ajuda que recebemos, ajudando outros a acessá-la, reconhecê-la e recebê-la em suas vidas.
Crente! Prove que ama de fato ao seu próximo e quer se importa com a dor dos que se perdem, faça parte do ministério da reconciliação!
rafa

 -----
Vi no Blog Amigo do Noivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário