segunda-feira, junho 15, 2009

Meu próprio diagnóstico



“Para mim... uma das razões mais convincentes do poder da Bíblia é o precioso diagnóstico que faz de meu estado espiritual, como nenhum outro livro pode fazer. A palavra de Deus é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12). Ela me mostra que, por natureza, estou condenado devido aos meus pecados e privado de qualquer relacionamento com um Deus santo. Fiz esta descoberta lendo a Bíblia, mas, antes de tudo, achei nela uma maravilhosa revelação de Deus, um Deus muito diferente de tudo que sempre imaginei. Cheio de amor e compaixão, Ele se aproximou de mim por meio de Cristo, Seu Filho, O Criador do Universo, que se fez homem para poder me resgatar. Creio nas escrituras porque estão adaptadas a todos os homens, sem exceção. Conhecer a palavra de Deus e não obedecê-la é suicídio espiritual! E se a fé me coloca num relacionamento com tal Deus, vou a qualquer parte aonde Ele me conduzir, sem questionar Sua vontade. Sei que ela é melhor que meus pensamentos. Posso renunciar aos meus mais preciosos projetos e considerar os argumentos dos homens como loucura, quando se opõem a vontade divina. Não há limite para a fé em Deus. A Bíblia dissipa as dúvidas e enche o coração de certezas.”

2 comentários:

Taz disse...

" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração "
Hebreus
4:12

Ministério Semente Bendita disse...

O Melhor manual de sobrevivencia cristã! Nada, nem ninguem pode me dizer o que fazer pq nosso Pai já deixou tudo escrito me instruindo o que é o mais correto de se fazer em toda e em qualquer situação!

Postar um comentário