quarta-feira, agosto 04, 2010

Você realmente confia em Deus?

Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo. Provérbios 19:1

Os últimos dias têm sido difíceis pra muita gente, têm sido árduo e cansativo. Muitos se desesperam e tomam iniciativas ou atitudes no impulso de tentar solucionar cada problema. Se deixa levar pela situação e pela “sua capacidade” de resolver tal problema, assim, deixando seus conceitos sobre tal situação falarem mais alto e, também, deixando de confiar em Deus Pai.

O mundo (as pessoas) anda desesperado por respostas e soluções de tantas perguntas e de tantos problemas. Não tem tempo mais para parar e pensar.
Não tem mais tempo pra confiar em alguém e, quando acaba tentado confiar, confiam em algo ou alguém errados.

Poucos ainda quebram seu orgulho e param para olhar para Deus e dizer que confiam nEle. Outros, preferem confiar em si mesmo pra tentar arranjar uma solução pra sua situação de infelicidade.
Nestes muitos casos, acabam por perder sua integridade em fidelizar sua vida e seus conceitos para Deus, afinal, será muito mais fácil acreditar em si, nos seus braços e mãos que podem fazer algo, talvez instantâneo, do que naquilo que não se pode ver ou tocar.

O homem perde a integridade de sua palavra quando deixa de confiar na vontade do Pai.

Qual o problema das pessoas não manterem sua palavra? Por que ser integro é tão incomum nas pessoas em geral?
Acredito que, afinal, Deus tinha razão quando disse através de Jeremias que "Maldito o homem que confia no homem..." Jeremias 17:5
O homem é cheio de conceitos. Ou acredita demais em si mesmo ou acredita demais no que os outros dizem e prometem.
O homem é podre em si mesmo! Nossa... O Pai é muito Pai mesmo pra amar o homem!
O homem nunca será integro integralmente... se é que me entendem!
Alguns mais sinceros e retos na sua palavra... outros menos, mas nunca totalmente!

Prefira acreditar em Deus. Prefira confiar no Pai.

Talvez pareça bobo eu dizer aqui “Confie em Deus e tudo vai dar certo!”, mas o que parece bobo pra nós homens (humanidade) e, talvez, tão complexo, para o Pai pode ser tão simples quanto parece.
Deixe seus conceitos de lado e pare para ouvir o Espírito, Ele tem muito a dizer e ensinar. Confie mais em Deus, confie mais na Sua palavra.

Crente! Pare de ser orgulhoso e confie mais em Deus. Pare de se preocupar com coisas vãs deste mundo. Pare de acreditar nas suas mãos falhas e confie que o Pai poder usá-las para fazer a coisa certa. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:5), se foi nisso que Davi confiou, certamente ele aprendeu isso com o Pai e, é o mesmo que Ele quer nos ensinar.

Pare para orar mais e reflita mais naquilo que você diz. Reflita mais sobre seus conceitos e deixe que o Pai tome conta disso. Pare para ouvir Deus e certamente Ele dirá o certo a fazer. Espere no Senhor, não tome decisões precipitadas. Procure ser íntegro naquilo que o Senhor te diz e não na sua palavra que pode ser falha na maioria das vezes.

A sua integridade está naquilo o qual o Pai te ensina, pois Ele próprio é integridade.

Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. (Salmos 25:12)

Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. (Salmos 25:21).


Grande abraço, nAquele que virá e nos levará!
Lucas Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário