segunda-feira, abril 19, 2010

Pronto, falei!


É uma grande e complexa trama na qual muitos interesses se chocam ou acabam se encontrando! Mas há uma pessoa que está pensando no todo, que é Jesus! Nossa mente não comporta o projeto inteiro, não cabe, então, nem eu nem vc vamos conseguir entender as coisas, pois a maioria delas serão mistérios pra nós, pra sempre.

Então, qual é a razão disso? Entender que não somos um fim em nós mesmos e que estamos aqui, individualmente, por um propósito maior do que nós. Temos nossa função dentro do Corpo místico que está na Terra há milhares de anos, somos tijolos dessa Construção que ecoa na eternidade!

Talvez, andar no Espírito seja a resposta a todas as nossas questões, então, se tiver que brigar com alguém por causa do que Deus disse, brigue! Porque essa é a vontade de Deus, não importa se vc será rico, bem sucedido ou se as pessoas irão te aplaudir... só importa que vc faça o que Deus lhe ordenou a fazer, senão, Ele terá que fazer através de outro, pois nenhuma geração fica sem que o projeto divino se cumpra integralmente!

Ele continua enxergando tudo a partir do céu, e nós temos o seu Espírito Santo dentro de nosso ser, temos o batismo, o sangue, a inspiração e a unção que nos ensina todas as coisas e não dependemos de ninguém que nos apóie, nos de cobertura, portanto, seguimos o programa.

Se faltar grana e a gente tiver que se virar de algum jeito, Ok... mas não vamos deixar o troço morrer nas nossas mãos!!

O que importa é fazer o que Deus mandou.

Lembro-me do profeta que comeu o livrinho. Era doce na boca e amargo no estômago, nunca me esqueço disso!!

Viver o profético, entrar na dimensão de obediência a Deus é uma aventura doida e muitas vezes divertida, chega a ser doce receber a revelação de Deus, até que vc tem que engolir o troço e passar a viver aquilo que tem pregado e é daí que vem o amargo!!

É isso que muitos de nós estamos sentido nesta geração: o preço de nossas palavras!!

Pior é descobrir que nunca mais poderemos voltar atrás, pois do contrário, podemos nos tornar remendos novos em uma camisa velha ou um vinho novo num odre velho!

Nossa postura é profética, ativa, nunca passiva!! Os passivos ouvem o que um homem diz e acatam tudo como se fosse de Deus, já o ativo vai em busca da revelação de Deus para sua vida e depois de andar por lugares altos, não há mais volta.

Sem dúvida, ainda podemos optar em viver uma vida cínica, num cotidiano normal, dar o dízimo, cantar numa escala de cultos da igreja ou então viver o projeto inteiro de Deus.

Twittei assim hoje mais cedo: "O Éden era o jardim da inocência; a Igreja está se tornando o Jardim da ignorância".

Sem dúvidas, era melhor sermos ignorantes!! Seria bem mais fácil... contudo, ser inocente não é o mesmo que ser ignorante!!

Adão sabia que ia se dar mal não fazendo o que Deus falou e agora nós também sabemos!!

Nos tornamos responsáveis por aquilo que Ele nos mostrou!

Muitos de nossos irmãos estão na ignorância, não na inocência, eles não sabem porque não conhecem e nunca viram Deus de fato, só ouviram dizer pelas experiência de outros...

Nisso, eu não posso mais voltar atrás, pois não terei minhas mãos lavadas na inocência se deixar de fazer o que Deus falou, agora, me tornei responsável...

Ainda assim, mesmo sabendo que posso me tornar uma aberração para minha geração como ministro do Evangelho, não me dou o direto de abrir mão de algo: eu vou continuar tentando!!

rafa


-----
(Faço destas, minhas palavras!)
Vi no blog Amigo do Noivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário